domingo, 28 de julho de 2013

Mônaco homenageia Motociclistas


No dia 27 de julho é comemorado em todo Brasil o Dia do Motociclista e para festejar a data em grande estilo a loja Mônaco de Itapecuru Mirim realizou uma programação especial durante todo o último sábado. O grupo sai na frente mais um vez e está de parabéns.


Um delicioso café da manhã foi servido nas primeiras horas do dia 27 na própria loja sutuada na Avenida Professor Antonio Olivio Rodrigues no bairro Piçarra. Na ocasião muita promoções e preços especiais foram apresentados ao clientes. Tudo ao som do Dj DuDu e o melhor das pistas de dança para animar a equipe de vendedores e visitantes da loja. 

Para Karlette Gomes gerente da loja, a Mônaco não poderia deixar passar e branco uma data tão importante, além de parabenizar os usuários dos veículos sobre duas rodas. ela destacou a classe de mototaxistas: "todos os motociclistas estão de parabéns, motocicleta é sinônimo de trabalho, lazer, aventura e liberdade. o Grupo Mônaco tem orgulho de proporcionar tudo isso com qualidade aos clientes e amigos." Destacou a gerente e idealizadora do projeto.

O Vendedor Ubirajara destacou a prevenção e a segurança. "Neste dia do motociclista quero parabenizar e pedir a todos que possam respeitar as leis de trânsito e as medidas de segurança, moto e segurança podem andar juntos."

Na parte da tarde uma caravana de motociclistas, carros de apoio da Mônaco e carros de som deram um passeio pela cidade chamando o povo para assistir um Show de manobras radicais na praça Gomes de Sousa, centro de Itapecuru.

Com tendas, motos sendo expostas e toda segurança necessária as apresentações começaram com garotos fazendo manobras em bike´s. Logo em  seguida os Feras do Asfalto arrepiaram o público com o ronco dos motores.



Cinco motos potentes e pilotos corajosos realizaram diversas manobras radicais que são de tirar o fôlego. A população compareceu em peso, jovens, famílias e até idosos foram prestigiar o evento. Muitos populares montaram nas motos como caronas e participaram das manobras. Até eu, Tiago Negreiros filmando e entrevistando peguei uma carona e senti um pouco de adrenalina junto com o grande piloto Hudson e sua 750 cilindradas, tudo em nome do jornalismo. A melhor maneira  repassar a aventura através da TV para aqueles que assistem o Programa TUDO DE BOM em Itapecuru e Santa Rita.

Não perca mais essa diversão em Itapecuru pelo Canal sábado 12hs e em Santa Rita ás 11hs.

temos nosso canal no youtube com todas as materias:
http://www.youtube.com/user/SBTCANAL7ITAPECURU

mais fotos no blog:

 www.sheilaagapito.blogspot.com


        

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Rudeza & Esperteza


A prefeitura de Itapecuru Mirim resolveu recolocar no seu devido lugar o antigo relógio que havia na rotatória do cruzamento das avenidas Gomes de Sousa e Brasil, bem no centro da cidade.

Ocorre que quando desenrolaram a faixa que cobria o “presente” todos puderam perceber que não se tratava de um relógio, na verdade é uma placa publicitária. Destas que as empresas usam para divulgar suas marcas e promoções. E foi exactamente isso que os itapecuruenses viram, um enorme outdoor pago com dinheiro público para fazer propaganda.

De um lado está a logomarca da administração Magno Amorim (PPS), do outro a foto do deputado Waldir Maranhão (PP). Ambas são vedadas por lei e podem prejudicar tanto o prefeito quanto o deputado, além de ser um desrespeito á população itapecuruense.

Com tantos intelectuais desde as primeiras povoações da cidade, não é possível que nenhum deles tem em sua obra qualquer frase digna de ser estampada numa das faces da placa publicitária. Não é possível que a cidade não tenha uma imagem digna de ser estampada numa das faces daquela placa.

fonte: itapecurunoticias.com.br

terça-feira, 9 de julho de 2013

Administração em Itapecuru: Estudantes se formam em grande estilo: Fotos de Sheila Agapito























Caso do pai que abusou da filha de 2 anos é repudiado por vereadores em Santa Rita


Um crime contra uma inocente criança que chocou toda uma cidade, ocorrido na semana passada no município de Santa Rita, foi motivo de repúdio pelos vereadores daquele lugar.
O fato é que o ‘pai’ abusou de sua própria filha de apenas 2 anos de idade. Uma inocente e indefesa, na verdade. Depois que esse cúmulo foi denunciado por populares, outra denuncia surgiu contra o acusado. É que ele também já vinha abusando de sua outra filha de 7 anos, sendo que desde os 2 anos de idade, a mesma vinha sido vítima desse monstro travestido de pai.


Saiba mais:


Autoridades e população de Santa Rita ficaram indignadas com o fato. E não era pra menos.

Na sessão da última sexta-feira (04), os vereadores usaram a tribuna da Câmara para repudiar e soltar os cachorros pra cima do monstro que abusou da filha. Os vereadores Lucas, Evandro do Hospital, Cacá, Jackson do Fogoso, Cacá de Areias, Luiza Calvet e Aglaia Prazeres, se solidarizaram com as vítimas, e classificaram o “pai” das crianças abusadas de monstro, doente, desequilibrado e outras classificações merecedoras.

O presidente da casa, vereador Marcio Muniz, fez questão de destacar a atitude das pessoas que tiveram a coragem de denunciar o crime contra as menores. Disse ainda, que é preciso que a população perca o medo de denunciar qualquer ato violento contra crianças e adolescentes.

Segundo informações obtidas, a criança apresentava quadro clínico de febre e sangramento vaginal constante. Porém, mesmo assim, a mãe se negava a encaminha a própria filha para hospitais em São Luis. O conselho tutelar de Santa Rita teve que intervir para fazer o traslado da criança, antes que seu estado de saúde piorasse.

Ainda segundo informações, a mãe das crianças sabia o tempo todo que suas filhas estavam sendo abusadas pelo pai-monstro, mas, preferiu o silêncio a integridade física das meninas.

Os vereadores prometeram acionar o conselho tutelar para, também, investigar a mãe das menores, tanto pelo silencio todos esses anos, quanto por omissão de socorro em não querer acompanhar a filha abusada até um hospital de São Luis. Os parlamentares pediram ainda, que as duas crianças tenham acompanhamento psicológico em tempo integral, até as mesmas se recuperarem do trauma sofrido.

Se é que um dia elas esqueçam tudo isso. Esperamos que sim.http://bacabeiraemfoco.blogspot.com.br

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vereadores de Santa Rita e Rosário se reúnem para discutir impactos da Metropolização

Os vereadores da cidade de Santa Rita e Rosário, reuniram-se na última sexta (21) no prédio da câmara municipal da primeira cidade, para discutir mais uma vez, impactos com a inclusão dos municípios na região metropolitana de São Luis.

Dos treze vereadores da cidade de Rosário, apenas quatro estavam presentes. O presidente da câmara, vereador Léo Cavalcante (PTB), juntamente com os vereadores Jardson Rocha (PP), Preto (PP) e Luis Carlos – Kiko (PP) foram os únicos participantes do parlamento rosariense na reunião com vereadores de Santa Rita.


Os vereadores de Bacabeira mais uma vez ficaram de fora das discussões sobre os impactos da metropolização.

O presidente do parlamento santarritense, vereador Marcio Muniz (PSDB), disse que os três municípios foram incluídos na região metropolitana, sem sequer, serem comunicados. Para Marcio, a grande preocupação das cidades envolvidas é com os impactos que o projeto trará, principalmente, nas áreas do comércio e segurança pública.

Sobre o que repassar sobre metropolização à comunidade de sua cidade, o vereador disse estar de mãos atadas, por que não sabe responder as diversas perguntas sobre os benefícios e os malefícios que a metropolização trará. “É preciso mais respeito com os municípios envolvidos. A Assembleia Legislativa deveria manter-nos informados sobre tudo nesse processo”. Disse Marcio Muniz.

Quanto à parte organizacional, a câmara de Santa Rita já está bem adiantada. Com relação aos relatórios das comissões permanentes da casa, cada comissão já entregou seu relatório como solicitou o presidente do legislativo local. Os relatórios ajudarão na elaboração de novos projetos já pensando na metropolização.

Léo Cavalcante, presidente da câmara de Rosário, ressaltou que a união das câmaras só fortalece os municípios incluídos. Ele disse ainda, que unidos poderão inibir qualquer mazela que a administração municipal com a metropolização possa trazer às cidades.

Ainda durante a reunião, alguns vereadores criticaram a ausência da câmara de Bacabeira, mais uma vez, na discussão do processo. Para alguns, parece que não há uma preocupação dos parlamentares da cidade quanto a isso. Até foi sugerido que a próxima reunião fosse realizada na cidade de Bacabeira, pra ver se há participação de vereadores da cidade.

Sem uma data ainda definida, ficou acertado que a próxima reunião dos vereadores acontecerá no mês de agosto, depois do recesso legislativo.

Os vereadores de Santa Rita e Rosário estão mostrando preocupação com a inclusão de seus municípios na região metropolitana de São Luis, e por isso, estão trabalhando unidos para garantir a melhor qualidade de vida possível a seus munícipes.

fonte: bacabeiraemfoco.blogspot.com.br