segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Cara de Pau, Thayse BB Mendes diz que Hildo Rocha quem mais fez por Itapecuru



Que a vereadora der seu apoio ao candidato Hildo Rocha a população entende, afinal é do partido dela MDB. Agora dizer que ele foi quem mais fez pela cidade como parlamentar é se fazer ou pensar que o povo é burro. Isso quem afirma são os próprios ex eleitores da vereadora.


Alem de apoiar a campeã de rejeição Roseana Sarney  sem sequer conseguir levar pro palanque os outros vereadores do partido na visita da ex governadora na cidade semana passada. Apenas algumas poucas pessoas compareceram no evento, entre elas o ex prefeito Magno Amorim, quem ficou foi o pai da vereadora Benedido Bezerra Mendes, presidente municipal da sigla e a vice prefeita Santora, também do MDB. Se eles que são do partido da ex governadora e do senador Lobão não estavam no evento imagino o que o povo vai pensar. Seria vergonha? Um momento raro de pensamento de política sem corrupção? Ou a velha política qde se dar bem e dividir a família para cada um acompanhar um canditado? Daí é so esperar o resultado e colar em quem ganhar dia 7 de outubro.

Thayse Mendes  agora passa mais vergonha com suas declarações que viraram chacota nas redes sócias.



 A vereadora fala dos seus candidatos com tamanha empolgação e so esquece de dizer  o que ela já fez em quase 2 anos de mandato, seria apenas um projeto chamado Camara Mirim? e indicar para asfaltar a rua da cerâmica do seu pai, a cerâmica BB Mendes?

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Na Mosca! o Blogs avisou: os BB Mendes vão apoiar Roseana Sarney

O blog ja tinha avisado que a familia BB Mendes na cidade iria fazer uma recepção para a ex governadora Rosena Sarney em Itapecuru Mirim, hoje em suas redes socias a vereadora Thayse Mendes divulgou o que ja era esperado, que está chegando a hora da princesa da família Sarney cobrar os votos na cidade. Os BB Mendes como bons seguidores da familia Sarney (ou do poder) há anos, estão todos no MDB, a vereadora, o pai Benedito Garimpeiro, a vice prefeita Santora e agregados.

Reveja a Matéria: BB Mendes e Família se preparam para receber Roseana Sarney em Itapecuru

Na foto ainda o vereador Anderson do PHS e Zeca Cruz tambem do MDB, alem do escritor Benedito Buzar.

O único questionamento é porque o presidente da sigla no municipio, o Benedito Mendes sua irma Santoro nao estao na foto que ilustra a vinda da candidata á cidade.

Será que Benedito e a vice nao vão apoiar Roseana? teriamos nessa conjuntura uma divisão familiar para abraçar as duas campanhas majoritárias? Flavio e Rosena ao mesmo tempo?

Depois de dar a noticia que a familia BB mendes iria apoiar a ex governadora na cidade, a vice Santora Mendes deu o maior chilique nas redes sociais, e agora o que ela vai falar? ou de fato nao vai apoiar os Sarney na disputa pelo governo?

Uma familia de empresários, BB Mendes que tanto investiu  para adentrar na politica e depois de eleitos se tornaram tão apáticos que fica a dúvida; se permanecem nela para contribuir com a cidade ou simplesmente ganhar mais dinheiro?A vice com seus mais de 12 mil de salário e sem fazer nada poderia responder. Ou a vereadroa mais votada Thayse Mendes com salario de 8 mil e nenhum projeto ou iniciativa util para os jovens ou familias itapecuruenses.
Questionado por nosso jornalismo Benedito Bezerra Mendes, presidente do MDB de Itapecuru respondeu ao Blog:

" Eu sou o presidente da Associação Comercial de Itapecuru Mirim e presidente do sindicato de cerâmica. O meu voto é secreto. Membros da Diretoria da Fiema Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, não posso fazer campanha para nenhum candidato, pois nas entidades tem eleitores de todos os partidos políticos"


quarta-feira, 20 de junho de 2018

Incoerências da Vice-prefeita de Itapecuru Santora



Em tempos de crise e expansão da comunicação, as regras são:  menos gastos públicos e não falar asneiras em redes sociais, afinal, todos estão de olho.


A velha armadinha Ctrl C – Ctrl V (o copiar - colar) tem feito muitas vítimas desavisadas ou desprovidas de inteligência. Muitos nem sequer leem o texto, em não  interpretam antes de postar nas redes sociais. São muitas vezes títulos sugestivo, fotos bonitas, tudo isso pode esconder um conteúdo diferente ou incoerente os usuários. O que pode causar embaraços principalmente para os políticos.

E foi juntamente o que aconteceu com a vice prefeita de Itapecuru Mirim, Santora Mendes do MDB. A vice prefeita compartilhou em seu face book um vídeo do MBL Movimento Brasil Livre, que basicamente condena e critica os altos salários da Estado Brasileiro, ora, a mesma vice prefeita recebe mensalmente o salário de 16 mil reais por mês.

Para quem critica os altos salários e recebe quase 200 mil reais por ano, poderia mudar e primeiro abrir mão do seu alto salário. Um salário para posar de figura política pronta pra assumir a qualquer momento, não se tem trabalho conversar, discutir, ouvir ou ajudar a comunidade. Santora Mendes que é uma empresária bem sucedida na cidade e quer fazer o bem ao povo, teoricamente não precisaria de tanto dinheiro público.   

No seu post Santora reproduz o seguinte discurso: ”É ridículo que ainda tenhamos uma máquina pública que privilegia uma minoria de servidores e manda a conta para o povo. Precisamos combater e acabar com os super salários do Estado no Brasil”.
O posta vice prefeita vem ainda acompanhado de um vídeo do Deputado Federal Marchezan. Já pensou Santora fazendo esse mesmo discurso no palanque de Roseana Sarney? Ou quais vão ser as promessas e críticas dela na próxima eleição?

De fato a vice nem sequer assistiu o video que ela mesma compartilhou.  

sexta-feira, 15 de junho de 2018

BB Mendes e Família se preparam para receber Roseana Sarney em Itapecuru


O presidente do diretório municipal do MDB  de Itapecuru Mirim, 112 km da capital maranhense, o empresário  Benedito Bezerra Mendes, mesmo partido de Roseana Sarney  pré candidata ao governo do estado já conta os dias para  realizar a grande recepção para o grupo Sarney e seus candidatos.
.
O empresário que sempre teve laços fortes com o partido e a família Sarney na última eleição  conseguiu emplacar a sua irmã, Santora Mendes, como vice prefeita da cidade, e para o legislativo a sua filha foi eleita com a maior votação, Thayse Mendes que  hoje é vereadora.
Mesmo com discursos de promessas e muitas mentiras eleitoreiras, além da familia BB Mendes, outros  vereadores e ex-vereadores MDBistas prometem subir no palanque da ex governadora.
A  política feita pelo grupo que vai recepcionar Roseana na cidade está com dois desgastes políticos, as promessas não cumpridas e a falta de ação diante do poder que hoje se concentra na família. Agora unindo tudo isso aos fantasmas  que assombram os candidatos da família Sarney o resultado pode ser mais negativo do que os outros encontros de dos Sarney realizados este ano.
Em suas primeiras caminhadas pelo estado nessa pré disputa eleitoral a campeã em rejeição já sentiu as dificuldades em disputar com o governador Flávio Dino e seu trabalho por todo Maranhão.
A prova de tudo é a recuada que o grupo Sarney deu logo após as reuniões já realizadas, o que fortalece a teoria de que a candidatura de Roseana será apenas para tentar eleger o irmão ao senado federal. Uma última cartada para manter o poder.
            E como recheio do bolo enfeitado para Família Sarney em Itapecuru, o deputado federal Hildo Rocha, ele que é apoiado na cidade pelo correligionário BB Mendes também vai deve fazer parte da festança. Depois de obter 1.396 votos na última eleição vai retornar e fazer mais promessas para população.
            A Família Sarney deve estar esperando muito nessa recepção, até porque a fatura é alta e vai ser cobrada. A conta é principalmente para quem está no MDB tirando onda de "democrata" há algum tempo.
        Vamos aguardar esse palanque para saber quem realmente fica no gurpo e se mantém fiel ao partido e quem vai pular fora, o que parece é que tem mais gente saindo do que querendo pagar a conta.

         Segundo o presidente do Partido na cidade, Benedito Mendes, ainda nao tem data certa para a visita de Roseana, mas todos aguardamos o contato da assessoria para confirmação. Estamos todos ansiosos e vamos divulgar assim que for confirmado pelo presidente.  

quinta-feira, 12 de abril de 2018

13 HOMENS E UM NOVO SEGREDO

Já se passou mais de uma ano de eleitos e os vereadores ainda mostraram nada que justifique para comunidade os altos salários recebidos todos esses  meses. E o pior não se quer dão satisfação ao povo por suas ações e a falta delas.

O presidente vereador Carlos Junior sempre que solicitado para entrevistas ou prestações de contas dos trabalhos da casa ele se esquiva e como um cachorro acuado se esconde em seu gabinete. O vereador que agia como uma leoa ao defender os filhos, nesta legislatura esta calado e se fazendo de morto para não se comprometer e continuar mantendo os cargos da prefeituras de parentes e correligionários.

Entre os outros 12 homens da casa destacamos o ex conselheiro tutelar Marcos Azevedo que logo virou líder do governo e a falta de experiência e até falta de discurso o fez desistir, Marquinhos so se preocupou mesmo foi em trocar de carro e adquirir o mais rápido possível um picape. Alexandre de Kid há tempos nem sequer aparece nas sessões, um jovem vereador que não se preocupa em mostrar serviço, assim como outros que só querem receber o seu no final do mês.

Na Câmara apenas 2 mulheres no quadro dos 15 vereadores. Edna Teixeira, que sozinha ensaiou uma oposição mas foi severamente coagida pelo presidente que chegou a proibir a mesma de reuniões, uma tentativa de tentar calar a vereadora e os sindicatos que ela representa.A outra mulher da Câmara de Itapecuru foi a mais votada entre todos e além de fazer parte da mesa diretora, é sobrinha da vice prefeita. Thayse Mendes teria tudo para fazer um mandato de destaque e ascensão politica, mas além de projetos que não passam do “Câmara Mirim” que incentivam a juventude, ela não tem feito nada mais de destaque. A vereadora agora se esconde por trás da fortuna do pai Benedito garimpeiro que fez com que a até então desconhecida fosse eleita.

O vereador e presidente da Câmara Carlos Junior insiste em não divulgar algumas informações sobre os gastos, sessões e projetos do legislativos de Itapecuru Mirim. Seria porque tem gastos demais e suspeitos? Ou porque não tem muitos projetos relevantes aprovados? Ou não teve tantas sessões assim que justifique os quase 8 mil reais que cada vereador recebe por mês?

No dia 09 de março a TV Difusora entregou um oficio a fim de obter detalhes de gastos sessões realizadas e projetos aprovados, um detalhamento do que realmente se tem feito na Câmara. Mas, o presidente acabou contrariando a lei 12527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga órgãos públicos federais, estaduais e municipais (ministérios, estatais, governos estaduais, prefeituras, empresas públicas, autarquias etc.) a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer pessoa que solicitar os dados. O presidente da câmara Carlos júnior que se diz não saber dos problemas da cidade é o mesmo que não quer ceder as informações e esconde os dados e gastos.