terça-feira, 30 de abril de 2019

Deputado Marreca Filho apresenta primeira emenda de alteração da Reforma da Previdência

A primeira emenda que sugere mudanças no texto da Reforma da Previdência foi apresentada, nesta terça-feira (29.04), pelo deputado federal Marreca Filho (Patriota/MA) à Comissão especial destinada a apreciar e proferir parecer à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Nº 6 de 2019.
A proposta apresentada pelo parlamentar retira as mudanças nas regras da aposentadoria rural. O objetivo é manter as regras atuais de idade mínima, de tempo de contribuição e de comprovação de exercício da atividade rural. 
Apesar de considerar a reforma da previdência condição fundamental para a sustentabilidade do Estado brasileiro, o deputado justifica que a proposta da Reforma da Previdência falha ao não reconhecer as especificidades do trabalho rural.

Dados governamentais apontam que enquanto 5,27% da população urbana se encontra em situação de pobreza extrema, o mesmo índice na população rural atinge 25,27%. Se implementadas as alterações propostas pela PEC nº 6, de 2019, este contraste será ainda maior”, destaca. 
Se a emenda for acolhida, será mantida a regra de aposentadoria aos 55 anos para mulheres e 60 anospara homens. Também estará garantido ao trabalhador rural segurado especial o direito de comprovar o exercício da atividade rural no momento em que for requerer a aposentadoria ou qualquer outro benefício previdenciário. 
Marreca Filho também apresentou, em conjunto com o deputado Dr. Frederico (Patri/MG), outra proposta de emenda que altera o texto do governo para as aposentadorias especiais, que é concedida ao trabalhador que exerce suas atividades laborais exposto a agentes nocivos, que podem causar prejuízos à sua saúde e integridade física ao longo dos anos. 
A proposta visa corrigir o equívoco no texto da Reforma da Previdência quanto ao recebimento proporcional do valor do benefício por tempo de contribuição, em detrimento do tempo de contribuição reduzido para esses trabalhadores.

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Vereador Alexandre de Kid tambem e alvo do MP e Gaeco em Itapecuru

Ministério Público do Maranhão (MPMA), com apoio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor) e da Polícia Civil do Estado do Maranhão, realizaram na manhã desta segunda-feira, 29, uma operação conjunta para cumprir doze mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos documentos, computadores, telefones celulares.



A ação aconteceu simultaneamente nas cidades de Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Pirapemas, Bacabal e São Luís. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São Luís da Comarca da Ilha, em atendimento ao pedido do Ministério Público.

O Procedimento Investigatório Criminal apurou que o Município de Itapecuru-Mirim realizou procedimentos licitatórios irregulares para a contratação de serviços de montagem e desmontagem de estrutura, iluminação de palco, gerador e contratação de bandas musicais para as festividades do Carnaval do ano de 2016. A licitação teria sido feita para beneficiar a empresa Jaime R. da Costa – ME. As ilegalidades foram cometidas na gestão do ex-prefeito Magno Rogério Siqueira Amorim.

IRREGULARIDADES

As investigações apuraram que o Pregão Presencial nº 021/2016, realizado pelo município de Itapecuru-Mirim foi conduzido em desacordo com o que regem o Decreto Federal nº 3.555/00, a Lei Federal nº 10.520/2002 e a Lei Federal nº 8.666/93.

Foram identificadas a inexistência de comprovantes de publicação do aviso de licitação, do comprovante de publicação do resultado do pregão e dos comprovantes de publicação do extrato do contrato, evidenciando o direcionamento do processo licitatório para que a empresa fosse vencedora.

Foi constatado, ainda, que os serviços foram executados pela empresa M. Peixoto de Alencar, embora a empresa a empresa Jaime R. da Costa tenha sido contratada pelo Município. O ex-gestor contratou diretamente a empresa M. Peixoto de Alencar pelo valor de R$ 60 mil. Mas o valor do contrato licitado era de R$ 1.408.300,00.



As buscas além de serem realizadas na casa de Magno Amorim, o ex secretário municipal de cultura Alexandre de Kid, atualmente vereador, também foi acordado com as autoridades na sua porta.  Segundo o promotor de justiça Igor Adriano, foram apreendidos documentos, computadores e celulares na casa do vereador.

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Itapecuru no maior Congresso de Video e Fotografia

O casal Sheila Agapito e Tiago Negreiros participaram do Congresso Wedding Brasil 2019 em São Paulo. Eles são proprietários da STV Comunicação com sede em Itapecuru Mirim e atendem não só a região como em todo Brasil. Sheila é fotógrafa e diretora geral da TV Difusira de Itapecuru SBT, Tiago comunicólogo, é Movie Maker, repórter cinematográfico e diretor de jornalismo da TV Diusora. De Itapecuru. Os dois tem se destacado com material de fotos e vídeos com criatividade e inovação. Além de investir em equipamentos e estrutura, novos conhecimentos sao fundamentais para um bom serviço e ótimos produtos. Afimou o casal. 


  
Conheça mais sobre o Wedding Brasil da melhor forma, video.



sexta-feira, 5 de abril de 2019

Marreca Filho e indicado para maior e mais inportante comissao do congresso

O jovem Itapecuruense Deputado Federal, Marreca Filho, o mais novo da bancada maranhense tem se destacado com trabalho na Câmara Federal.
Em apenas três meses de mandato Marreca já participa de comissões, discursões, indicações e projetos de lei.
Esta semana foi indicado pelo seu partido PATRIOTA, membro titular da Comissao mista de orçamento. Trata se da maior e mais importante do congresso, a CMO Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização composta por deputados e senadores, a CMO tem a tarefa de examinar e emitir parecer sobre os projetos orçamentários, além de examinar as contas apresentadas pelo presidente da República e acompanhar a fiscalização orçamentária.
O parlamentar tem procurado honrar os 80 mil votos recebidos em todo estado. 


Além da CMO, Marreca Filho também está presente na Comissão permanentes  de defesa da Mulher, da Agricultura, Educação, Financas e Tributação.