sábado, 12 de setembro de 2020
Confirmado entrevistas com candidatos a prefeito de Itapecuru
Projeto já anunciado anteriormente pela STVCOMUNICACAO está prestes a ser realizado. O jornalista Tiago Negreiros da STV canal 7 de Itapecuru, diretor e apresentador do Itapecuru Verdade vai iniciar as entrevistas logo após a realização de todas as convenções municipais. Já está previsto também um debate entre os candidatos durante. Campanha eleitoral. As regras e condições estão no vídeo de divulgação
domingo, 6 de setembro de 2020
Presidente Vargas(MA): Aprovados em concurso são impedidos de assumir cargos por causa de liminar
O Ministério Público do Maranhão suspendeu o concurso público realizado pela prefeitura de Presidente Vargas através do Instituto Somar Ltda. Este ocorrido em meados de fevereiro de 2020. Alegando diversas irregularidades durante e depois do certame, o MP entrou com uma Ação Civil Pública para impedir que o Município e a Somar dê continuidade ao andamento do Concurso.
Aos aprovados restou apenas lamentar a decisão do MP que está impedindo que eles tomem posso dos cargos para os quais fizeram as Provas. Uma Nota de Repudio foi emitida pelos aprovados.
Na nota eles contestam veementemente a decisão liminar do MP e se dizem indignados com as acusações contra eles e contra o Instituto Somar responsável pelo certame. Eles ainda alegam que o Instituto realizou de forma séria e com transparência todo o processo afim de não prejudicar qualquer candidato e que prestou todos os tramites legais dando tempo para retificações, quando necessária, todos tiveram tempo e oportunidades para todos recorrerem de decisões que julgavam estarem erradas.
Ainda segundo a Nota, eles pedem que se caso sejam comprovadas as fraudes apontadas pelo MP que os Aprovados tomem posse dos Cargos e os fraudadores sejam os únicos a sofrer as penas uma vez que todos estão sendo prejudicados pela ACP.
Com a suspensão, o Município de Presidente Vargas e o Instituto Somar Ltda estão proibidos de realizar qualquer ato administrativo com a finalidade de dar continuidade às etapas restantes do certame. Em caso de descumprimento da determinação, foi estabelecido o pagamento de multa no valor de R$ 200 mil.
quinta-feira, 3 de setembro de 2020
Vereador Neguinho e Thayse Mendes são alvos de criticas nas redes sociais
Os audios sao bem claros sobre a opiniao da população em relação aos parlamentares, demonstram aquilo que muitos falam pela cidade, que os vereadores so aparecem no período eleitoral e fizeram tantas promessas com o objetivo de se eleger que acabaram se perdendo. Sem cumprir as promessas de campanhas, sem serviços prestados durante os quase 4 anos e sem propostas para melhorar a vida do Itapecuruenses, o vereador Neguinho que decepcionou ate sua categoria de agentes de saude e virou as costas para o seu antigo bairro Roseana Sarney, nao tem coragem de pisar por la como sugere a eleitora indignada.
Ouca o audio

